22 de agosto de 2012

Resenha - Marduk e Enthroned em Belo Horizonte (12/08/2012)




Dia 12/08/2012 aconteceu em Belo horizonte o show com as bandas Enthroned e Marduk, banda estas que já entraram para história dos eventos da cidade, pois, praticamente todos os anos temos a honra de poder presenciar shows sempre muito foda e dessa vez as duas bandas estavam juntas.
Primeiramente vamos falar da nova casa de shows Studio Bar, que pela primeira vez foi palco de um evento de Metal Extremo. A casa tem uma estrutura muito boa, o som das duas bandas estava ótimo e o preço do ingresso ficou mais acessível que os eventos no Music Hall, porém, o espaço para o show é muito pequeno e faz muito calor, mas a casa no geral é bem grande e parece até um labirinto, eu mesmo fiquei perdido umas duas vezes rsrsr.
Acredito que a experiência com esse novo espaço foi positiva e o publico que compareceu foi o esperado para o evento (cerca de 200 pessoas) a pista onde estava rolando o show ficou completamente lotada tanto na parte de baixo quanto na de cima.

Outra diferença foi que esse evento foi no Domingo, uma novidade para o publico de Belo Horizonte, que já estava acostumado com os eventos aos sábados, agora alguns shows foram passados para as sextas e esse em especial foi no domingo, devido a isso, acredito, o show não começou com muito atraso, o mesmo estava marcado para as 19:00 e as 19:30 o Enthroned já subia ao palco.

O Enthroned iniciou sua apresentação com a musica Deathmoor, nesse momento já tínhamos um bom público do lado de dentro da casa mais muita gente ainda do lado de fora e outros ainda chegando, mas, antes da metade do show a casa já estava cheia. O Enthroned sem dúvidas era a banda mais esperada da noite, e ninguém queria perder nem uma musica. A apresentação foi perfeita, contou com a ótima presença de palco da banda, principalmente do vocalista Nornagest que agitou muito durante toda apresentação, chegou a jogar água na galera. O ponto alto da apresentação da banda foi durante a musica Radiance of Mordacity e para encerrar a apresentação Evil Church esta inclusive não tinha sido executada na ultima vez que a banda veio ao Brasil e foi muito cobrada na época.
Por volta de 21:00 sobe ao palco o Marduk que fez também uma apresentação perfeita, tocando musicas de diversas fazes de sua carreira. Nesse momento achei que o vocal ficou muito alto e a guitarra baixa. A presença de palco da banda também foi muito boa, principalmente do vocalista, que mostrou ter evoluído bastante desde as duas ultimas apresentações, em alguns momentos chegou a parecer até mesmo com o antigo vocalista Legion. O momento maior da apresentação do Marduk foi durante as musicas Souls for Belial musica esta do novo álbum e que está sendo divulgado um vídeo clip recentemente, além das musicas antigas como Baptism by Fire e Panzer Division Marduk. Ao final muita gente ficou esperando a banda retornar ao palco, mas, isso não aconteceu, acredito que isso devido ao calor da casa os caras devem ter ficado muito cansados, inclusive o vocalista do Enthroned Nornagest chegou a passar mal, segundo o segurança da casa.
No geral o show foi muito bom, ficando faltando apenas uma banda local para fazer a abertura do evento, pois acredito que isso está faltando nos últimos shows de BH onde está tendo banda de abertura.
A nova casa de show é muito boa, apesar do espaço para show ser pequeno e fazer muito calor, mas, estamos com problemas com casas de show em BH e essa foi uma boa alternativa.

O ponto negativo, além da ausência de uma banda de abertura, a meu ver, é a repetição de bandas, Enthroned e Marduk são ótimas bandas, devemos levar em consideração que é uma nova turnê, novas musicas, mas, acredito que a produção que traz essas bandas para o Brasil poderia focar em outras bandas para 2013, que assim com certeza o publico tende apenas a crescer.

Agora ficamos na expectativa para os próximos eventos em BH já agendados, tais como Setembro Negro com as bandas, Autopsy, Keep of Kalessin e Gorgoroth que acontece dia 07/09/2012 e o tão aguardado Absu, Master e Massacre no dia 17/11/2012.

Veja mais fotos e essa resenha também emhttp://www.darkradio.com.br

Abaixo o setlist do Enthroned:

1. Deathmoor
2. The Ultimate Horde Fights
3. Sepulchred Within Opaque Slumber
4. Through The Cortex
5. Deviant Nerve Angelus
6. The Burning Dawn
7. Obsidium
8. Horns Aflame
9. Radiance of Mordacity
10. Petraolum Salvia
11. Vermin
12. Under The Holocaust
13. Evil Church

Abaixo setlist do Marduk:

1. On Darkened Wings
2. Nowhere, No-one, Nothing
3. Serpent Sermon
4. The Black Tormentor of Satan
5. Still Fucking Dead (Here`s no Peace)
6. Warschau 2: Headhunter Halfmoon
7. Materialized in Stone
8. Baptism by Fire
9. Womb of Perishableness
10. Souls for Belial
11. Azrael
12. Throne of Rats
13. Panzer Division Marduk
14. Wolves

 (Texto e Fotos: Matheus Guerra)

3 comentários:

  1. Porra war essa resenha ficou fudida velho
    vc focou em dois pontos bem interessantes cara
    1° falta de bandas locais pra abertura do show nso outros estados por onde essa turne passou tiveram pelo menos duas bandas locais pra abrir o show,com tantas bandas boas aqui em bh será que a organizacao nao poderia ter contactado ao menos uma delas que tenho certeza que tocariam numa boa
    2° os locais pra organizacao de eventos que estao cada vez mais escassos aqui em bh.
    gostei muito da resenha cara meus parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras. Estou sempre tentando fazer cada vez o melhor para manter a galera de BH e do restante do país bem informada.

      Apoio total as bandas nacionais e aos que tem a cara e a coragem de nos dar a oportunidade de ver ótimas bandas internacionais em nosso Estado.

      HAIL!!!

      Excluir
  2. Resenha nota 10, e o que me chateou tambem a falta de uma banda de bh para fazer a abertura

    ResponderExcluir