19 de julho de 2012

Resenha - Incantation, Immolation e Nervochaos em BH (06/07/2012)

No dia 06/07/2012 aconteceu em Belo Horizonte o evento que contou com a presença das bandas, Nervo Chaos, Incantation e Immolation.
A Dark Radio e War Metal estiveram presentes para registrar tudo que aconteceu nessa noite de puro Death Metal E BH.
O Evento começou por volta das 21:20 com a banda paulista Nervo Chaos a casa estava nesse momento muito vazia, mas, os integrantes da banda nĂ£o se importaram com isso e fizeram o que vieram fazer e demonstraram um Death Metal trabalhado e rĂ¡pido, agitando bastante e mostrando um som que, sinceramente, nĂ£o deve nada para as bandas gringas do estilo, o ponto alto do show foi quando tocaram a musica Total Satan. O show seria perfeito se nĂ£o fosse pelo encerramento, antes de iniciar a ultima musica o vocalista a dedicou para os “maconheiros de plantĂ£o”, comentĂ¡rio, a meu ver (e de outras pessoas ali presentes), desnecessĂ¡rio, uma vez que o metal nĂ£o se resume a isso, alĂ©m jĂ¡ somos tachados como drogados pela sociedade, mas nem por isso precisamos confirmar isso. NĂ£o fui sĂ³ eu que achou fĂºtil esse comentĂ¡rio, mas nesse momento ouvi alguĂ©m atrĂ¡s de mim falando “que isso? Planet Hemp?”. EntĂ£o fica ai a dica tambĂ©m para a banda que tem um som foda e pecou apenas nesse comentĂ¡rio.
 
Logo apĂ³s entrou no palco o Incantation, banda essa jĂ¡ conhecida na cena mineira devido aos vĂ¡rios shows que jĂ¡ fizeram por aqui, mas, que sĂ£o sempre muito bons. Nesse momento a casa jĂ¡ estava um pouco mais cheia, mas, o publico ainda era baixo e dava sinal que nĂ£o seria maior que isso.

O Incantation apresentou aquele som que jĂ¡ estamos acostumados com um show que mescla musicas antigas e novas, hora musicas mais rĂ¡pidas hora musicas mais arrastadas, apresentando aquele carisma de sempre e um som impecĂ¡vel.
 
Logo depois foi a vez da Immolation, banda essa mais aguardada da noite e todos estavam com grande expectativa, tendo em vista que essa foi a primeira vez que esta banda se apresentava em Belo Horizonte. Foi apresentado um som brutal os integrantes agitando bastante e mostrando satisfaĂ§Ă£o em estar tocando no Brasil e fizeram um show bem longo e o evento terminou por volta de 01:30.
 
No geral o evento foi muito bom por parte das bandas, da organizaĂ§Ă£o e da casa, quem estava presente teve a oportunidade de curtir uma noite histĂ³rica de Death Metal em BH, o Ăºnico ponto negativo do evento foi o pĂºblico, que mais uma vez nĂ£o compareceu ficando a casa assim bem vazia.
 
Para finalizar quero parabenizar a organizaĂ§Ă£o por, apesar da baixa de pĂºblico dos Ăºltimos eventos, ainda acreditar na cena de BH e continuar nos proporcionando oportunidades de ver bandas como essas em nossas terras.

Veja mais fotos do evento e outras resenhas tambĂ©m em -  http://www.darkradio.com.br
 
(Texto: Matheus Guerra / Fotos: Matheus Guerra e Petrus Vinicius)

2 comentĂ¡rios:

  1. Parabens (war) por deixar agente sempre bem informado da cena mais obcura do metal, e muito dificil achar informacoes de qualidade em portugues, e voce faz isso com maestria, muito obrigado por seus trabalhos prestados agente que curte metal !

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelas palavras.Faco sempre o possivel para manter a galera bem informada e apoiar a cena da forma que posso. Estaremos sempre por aqui. HAIL!!!

    ResponderExcluir